Ilha do Mel - Guia de viagem, dicas e onde ficar | Férias Brasil

ILHA DO MEL...POR QUE IR?
O que ver e fazer na Ilha do Mel - Hotéis na Ilha do Mel - Aluguel na Ilha do Mel - Muitas  Dicas da Ilha do Mel  - Já esteve lá? Envie suas dicas

Ilha do Mel - Espera por você!!! consulte: www.pousadaIlhadoMel.com.br

Dicas de quem já esteve lá  "Lindo!"
Muitas dicas de praia para quem esta procurando um roteiro diferente para fazer a dois.

Juliana Indicamos ecessar o Site: www.feriasbrasil.com.br/pr/ilhadomel/dicas.cfm
"Ju"  Esteve lá em Jan/2010 - Para hospedadar você encontra as melhores pousadas em
www.pousadaIlhadoMel.com.br

FOTOS

Fotos de quem esteve lá

  • Píer sempre coloridoMaravilha de cenárioEntardecer e suas nuancesVista desde el morro a Fortaleza e o marGruta é uma das atrações da praiaBelezas por todos os lados

Curtiu? Avise seus amigos!

Coloque no seu calendário essa dose extra de aventura é fundamental para quem segue rumo à rústica Ilha do Mel. Para início de conversa, o acesso ao paraíso é feito de barco, partindo de Paranaguá ou Pontal do Paraná. Uma vez em terra firme, prepare-se para encontrar ruas de areia onde carros não circulam. As caminhadas são regidas pela maré ou em meio a trilhas e, à noite, as lanternas são indispensáveis - não há iluminação pública na ilha. 

Curtir as praias: Tranquilidade e visual perfeitos para relaxar -

Curtir as praias: Tranquilidade e visual perfeitos para relaxar - Foto: Priscila Foroni. Farol das Conchas é cartão-postal, além de excelente mirante
O cenário idílico ocupa uma área de 27,5 quilômetros quadrados, sendo 35 quilômetros só de praias. A maioria é selvagem, emoldurada pela Mata Atlântica e com características únicas - Fortaleza é praticamente deserta, enquanto Encantadas é o point dos jovens e praia Grande oferece as melhores ondas para a prática do surf.
A turma se espalha entre as duas vilas - Nova Brasília e Encantadas - que abrigam campings, pousadas para variados estilos e restaurantes caseiros de frutos do mar. Falando em infraestrutura, a ilha tem acesso limitado e recebe, no máximo, cinco mil pessoas por dia. É uma maneira de evitar a degradação e manter o despojamento.
O tempo passa devagar na Ilha do Mel, o que incentiva as longas caminhadas rumo aos cartões-postais. Partindo de Nova Brasília, uma das trilhas mais bonitas e famosas leva ao Forte Nossa Senhora dos Prazeres, erguido no século 18 nas areias da praia da Fortaleza.
A caminhada à beira-mar dura uma hora e vale o esforço - chegando na construção, suba até o topo para apreciar os canhões históricos e a belíssima vista panorâmica.
Do outro lado da ilha, encare a escadaria que conduz ao Farol das Conchas, também com um visual desconcertante. Estique a passeio até a praia de Fora das Encantadas. Lá, uma gruta alimenta a imaginação dos ilhéus com lendas de sereias.

 ILHA DO MEL-PARANAGUÁ-PARANÁ-BRASIL
EM DESTAQUE  TUDO O QUE VOCÊ QUER CONHECER NA NATUREZA...

Curtir as praiasFarol das Conchas

Trilhas de areia levam às belas praias da Ilha do Mel. As de ondas fortes atraem os surfistas,...
Farol das Conchas... O farol datado de 1872 não está aberto à visitação interna, mas vale a pena subir os 150 degraus.

Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres

Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres

Uma bela caminhada de uma hora pela praia na maré baixa - partindo da vila de Nova Brasília ou pelas trilhas entre as matas...

Pousada Ilha do Mel

hotelarias

POUSADAS LITORAL

Soletel Páginas de Internet

Valdecir Borrasca
Anuncie aqui você também
4430413893 / valdecir@soletel.com.br
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados